Transporte de SP operará normalmente e ainda não há plano de emergência para coronavírus

Os sistemas de ônibus, metrôs e trens da cidade de São Paulo devem continuar funcionando normalmente e, por enquanto, não há plano de emergência para evitar que o coronavírus se alastre.

Todos os dias são feitas 15,3 milhões de viagens de transporte público na capital paulista, de acordo com a última pesquisa Origem e Destino do Metrô. O Ministério da Saúde recomenda evitar aglomerações como prevenção.

Por enquanto, a Prefeitura de São Paulo (que regula o sistema de ônibus da capital) e o governo (que controla o Metrô e a CPTM) dizem que seguirão as recomendações dos serviços de saúde que não incluem interrupção de transporte público.

A principal ação é informar os passageiros. A SPTrans faz o Jornal do ônibus, folheto de informações à vista nos coletivos. A atual edição explica o que é o coronavírus e dá dicas de prevenção: quando tossir ou espirrar, usar o braço, e não a mão como barreira; higienizar frequentemente as mãos com água e sabão ou Álcool gel; evitar tocar olhos, nariz e boca; não compartilhar objetos de uso pessoal.

Segundo a SPTrans, em média 8,9 milhões de pessoas usam o sistema de ônibus da cidade nos dias úteis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *