O que se sabe sobre o desabamento de prédio de sete andares que deixou ao menos um morto em Fortaleza

Uma pessoa morreu e oito feridos foram resgatados após um prédio de sete andares desabar na manhã desta terça-feira (15/10) no bairro Dionísio Torres, área nobre de Fortaleza, segundo o Corpo de Bombeiros. Os bombeiros mantêm contato visual com outras duas pessoas que estão sob os escombros.

Segundo os bombeiros, os feridos foram resgatados de dentro da estrutura que desabou. Ainda não foi confirmado se a pessoa que morreu foi retirada de dentro do prédio ou foi atingida pelo desabamento na área externa.

A corporação tem uma lista com o nome de nove pessoas que estão desaparecidas e que podem estar sob os escombros. Carros do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Defesa Civil estão no local. De acordo com moradores da região, o desabamento ocorreu por volta das 10h30.

Segundo bombeiros que trabalham na área do desabamento, o prédio tem poucas crianças. A maior parte dos moradores é formada por casais e idosos. Eles estimam que boa parte dos moradores não estavam no local por conta de o desabamento ter ocorrido em horário comercial.

O zelador de um prédio que fica a 100 metros do local disse que ouviu o barulho do desabamento e correu até a esquina para ver o que tinha acontecido. Como a poeira levantada pela queda tapou sua visão, ele decidiu voltar. O homem afirma que moradores demostravam preocupação com a estrutura do prédio, já desgastada.

“O pessoal comentava que a estrutura não estava boa. É um edifício antigo.”

Cães e cheiro de gás

Segundo bombeiros e pessoas que moram na região, alguns andares têm quatro apartamentos e outros, como a cobertura, têm duas unidades. O andar térreo possui apenas colunas e um estacionamento.

Funcionários de empresas próximas ao edifício disseram à BBC News Brasil que a área está isolada e eles não conseguem se aproximar do local. Os entrevistados, que trabalham em uma clínica e uma agência de eventos a uma quadra do prédio, disseram não ter ouvido o barulho do desabamento, mas relatam a movimentação de helicópteros e ambulâncias na região.

Segundo um bombeiro que está no local, o prédio caiu como se tivesse sido implodido e tombado, em parte, na direção da rua. Ele conta que há um forte cheiro de gás na região.

Cães do canil do corpo de bombeiros foram mobilizados e estão na região para ajudar nas buscas. Eles devem aguardar, porém, até que seja feita a primeira parte da limpeza dos escombros e seja garantida a limpeza da área.

Com informações da BBC Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *