Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro organizaram um panelaço nesta quarta-feira (18) para defender o governo. Os atos foram uma resposta aos 2 panelaços realizados por críticos do mandatário.
Foram relatados atos em apoio ao presidente em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Natal, João Pessoa, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Florianópolis, Curitiba, Niterói, Vitória, Campinas, Petrópolis e Guarulhos.
Em alguns bairros da capital paulista, os atos a favor do presidente foram abafados por mais protestos contra o presidente.
Na terça-feira (17), moradores de diversos Estados bateram panelas como forma de protesto contra o presidente. As manifestações foram motivadas principalmente pela presença de Bolsonaro nas manifestações contra o Congresso e contra o Judiciário no último domingo (15.mar.2020).
Receba a newsletter do Poder360
todos os dias no seu e-mail
O ato se repetiu nesta quarta- feira (18), pouco antes do panelaço pró-governo.
A manifestação a favor de Bolsonaro foi convocada pelo próprio chefe do Executivo federal. Em entrevista a jornalistas, o presidente disse que o panelaço é “ato democrático”, independente do posicionamento.
Ele pediu para seus eleitores manifestarem apoio ao seu governo e cobrou da “grande mídia” a cobertura dos protestos em seu favor. Disse ainda que assistiria a Globo “depois de muito tempo” para acompanhar a cobertura do Jornal Nacional sobre os panelaços.