Primeiro caso de coronavírus no Rio de Janeiro é confirmado

Doença avança e já está presente em todos os continentes, enquanto governos tomam medidas para enfrentá-la; Brasil tem sete casos confirmados, 6 em São Paulo e 1 no Rio de Janeiro

A confirmação da presença do coronavírus em todos os continentes está causando preocupação sobre a capacidade de reação global à doença. O vírus que surgiu na China no fim do ano passado já chegou a mais de 79 países, segundo a Organização Mundial da Saúde, ultrapassa o número de 3,2 mil mortes e registra mais de 95 mil infectados.

O Brasil confirmou sete casos para o vírus, todos importados. No total, são 636 casos suspeitos – 378 foram descartados.

Apesar de ter uma grande capacidade de contágio, a letalidade do coronavírus não é considerada alta e, segundo o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS), não há motivo para pânico. Ainda assim, o órgão internacional elevou o nível de contaminação global para “muito alto”.

Os sintomas da infecção podem se assemelhar a uma gripe comum na maioria das pessoas e, para evitar a propagação do vírus, os órgãos recomendam medidas de higiene simples, como lavar as mãos regularmente e usar álcool em gel.

Informações de: Estadão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *