Polícia identifica homem que colocou fogo em morador de rua

A Polícia Civil de São Paulo identificou o homem que colocou fogo no morador de rua Carlos Roberto Vieira da Silva, de 39 anos, na madrugada de domingo. A sua identidade não foi revelada para não atrapalhar as investigações e o suspeito ainda não foi preso.

Silva dormia em uma via no bairro da Mooca, na Zona Leste, quando foi atacado. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com queimaduras de segundo e terceiro graus nas pernas, costas, tórax e rosto, não resistiu aos ferimentos e morreu na segunda-feira (6).

Uma câmera de segurança filmou um homem que se aproximou do morador de rua enquanto ele dormia e ateou fogo na vítima. Na sequência, o criminoso fugiu.

Um inquérito foi aberto para investigar o caso. No domingo, autoridades informaram que “um recipiente encontrado no local foi apreendido e encaminhado para perícia”. Segundo os bombeiros, ele poderia conter combustível.

A Mooca possui um Centro Temporário de Acolhimento (CTA), que abriga e oferece comida e banho a pessoas em situação de rua. Em outubro do ano passado, moradores fizeram um abaixo-assinado pedindo a retirada do CTA do local. Segundo afirmaram na época, desde a instalação do albergue no bairro, há dois anos, houve um aumento em casos de roubos e furtos na região. A informação não é confirmada pela Polícia Civil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *