A Itália informou nesta quarta-feira que 2.943 pessoas se recuperaram dos sintomas da covid-19, a doença provocada pelo novo coronavírus, e deixaram os hospitais nas últimas 24 horas, um recorde desde o início da pandemia.
Os números foram divulgados pelo Departamento de Proteção Civil enquanto o governo da Itália prepara um novo programa de estímulos à economia, afetada pela quarentena decretada em todo o país para combater o vírus.
Conte pediu ontem ao Senado um pacote de mais 50 bilhões de euros, que se somaria ao programa inicial de 25 bilhões de euros aprovado no início do mês passado, para estimular a economia, já pensando na recuperação após o fim da pandemia.
De acordo com o balanço divulgado nesta quarta, a Itália registrou mais 3.370 casos de coronavírus nas últimas 24 horas, o mais alto nos últimos quatro dias, elevando o total para 187.327. Além disso, o número de mortes subiu em 437, para 25.085.
O governo italiano já começou a flexibilizar a quarentena contra a pandemia. Parte do comércio foi autorizada a reabrir, mas a população deve seguir respeitando as medidas de isolamento social até pelo menos o dia 3 de maio.
Informações de Valor.