
O governo britânico elaborou uma legislação que proíbe viagens para fora do Reino Unido, os infratores deverão pagar multa de quase R$ 46.000,00. A proibição de viagens faz parte de um conjunto de restrições que o governo do Reino Unido publicou nesta segunda-feira (22), ao definir um roteiro para sair do lockdown. As restrições entram em vigor no dia 29 de março.
A lei diz que “ninguém pode, sem uma desculpa plausível, deixar a Inglaterra para viajar para um destino fora do Reino Unido, ou viajar para um ponto de embarque, com o propósito de viajar desse ponto para um destino fora do Reino Unido.”
O documento indica que aqueles que tentarem viajar “sem uma desculpa plausível” receberão um aviso de multa fixa no valor de $ 6.932,40, o equivalente a quase R$ 46.000,00.
Essas restrições não se aplicam a viagens dentro da área comum, que inclui o resto do Reino Unido, as Ilhas do Canal, a Ilha de Man e a Irlanda.
Exceções à proibição se aplicam quando é “extremamente necessário” que uma pessoa trabalhe, estude, preste serviços de caridade, cumpra uma obrigação legal, venda ou alugue um imóvel ou para cuidar de menores, razões médicas ou familiares.