A pandemia do coronavírus já causou diversas situações inusitadas, e a que se viu nesta quarta-feira (1) foi mais uma delas: os Estados Unidos recebendo um avião militar russo com ajuda humanitária.
A aeronave, pertencente às Forças Aeroespaciais da Rússia, pousou em Nova York nesta tarde, trazendo equipamentos para o tratamento de pacientes e também materiais de proteção como máscaras e luvas.
O porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que “a grave situação que o mundo enfrenta está afetando a todos os países, sem exceção, e diante disso, não há alternativas a não ser a ação conjunta”.
Perkov também afirmou que a ajuda humanitária foi enviada após oferta do presidente Vladimir Putin, a qual, segundo ele, o estadunidense Donald Trump “aceitou com gratidão”.
O representante do Kremlin também disse que a Rússia se comovoe “com a grave situação epidemiológica que a nação norte-americana está passando”. Em seguida, enfatizou que “se necessário, esperamos que os fabricantes estadunidenses de equipamentos e materiais médicos também possam retribuir à Rússia”.
Informações de Revista Forum.