Espanha supera 10 mil mortes por coronavírus com novo recorde diário

A Espanha superou nesta quinta-feira a barreira dos 10 mil mortos em consequência da pandemia de coronavírus, com 950 vítimas em 24 horas, o novo recorde diário no país, anunciou o ministério da Saúde.

O boletim do ministério registra 10.003 mortes até o momento, um aumento diário de 10,5%, um percentual quase idêntico ao de quarta-feira. Os casos confirmados alcançam 110.238, o que representa uma leve desaceleração na comparação com quarta-feira.

A evolução interrompe a contínua queda observada a cada dia desde quarta-feira 25 de março, quando o aumento do balanço foi de 27%.

“Os dados demonstram que a curva se estabilizou e que atingimos o primeiro objetivo de chegar ao pico da curva. Estamos começando a fase de desaceleração da epidemia”, explicou o ministro da Saúde, Salvador Illa, ao apresentar uma avaliação global dos dados desde a semana passada.

O total de falecidos aumentou por 10 em menos de duas semanas, desde 20 de março, no segundo país do mundo com mais mortes por causa da Covid-19, atrás apenas da Itália.

Informações de Folha de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *