O Ministério da Defesa cancelou o tradicional desfile de 7 de setembro realizado na Esplanada dos Ministério, em Brasília. A data, que será celebrada na próxima 2ª feira (7.set.2020) terá 1 evento fechado para poucos convidados. O ministro da Defesa, Fernando Azevedo, e o presidente Jair Bolsonaro vão discursar sobre o Dia da Independência do Brasil.
A informação foi divulgada pelo jornal O Globo.
Segundo o jornal, depois da cerimônia, Bolsonaro assistirá à passagem da Esquadrilha da Fumaça da rampa do Planalto. A exibição dos pilotos é comum nos desfiles do Dia da Pátria. O presidente também deve fazer um pronunciamento em cadeia nacional de radio e TV.
No mês de setembro, os monumentos de Brasília serão iluminados em verde e amarelo e o governo usará uma identidade visual comemorativa nas redes sociais.
Uma campanha para divulgar manifestações de “amor à pátria” no 7 de setembro foi preparada pela equipe de comunicação do governo. Serão usados fotos e vídeos sobre a data.
CANCELAMENTO
Em 7 de agosto, o ministro Fernando Azevedo (Defesa) orientou, em portaria publicada no Diário Oficial, que as Forças Armadas se abstenham de participar de “quaisquer eventos comemorativos” como desfiles e paradas. A decisão tem o objetivo de evitar aglomeração de civis e militares, que poderia favorecer o contágio da covid-19.
Informações de Poder360.