As ações do Banco do Brasil, Banco Inter, MRV e Via Varejo são as mais recomendadas desta semana entre as carteiras monitoradas pelo UOL Economia+, cada uma com duas indicações. Foram analisados os portfólios da Daycoval Investimentos, Elite Investimentos, Mirae Asset Corretora, MyCap e Terra Investimentos.
Em relatório, a Terra afirma que o Banco do Brasil segue mostrando resiliência na carteira de crédito, em meio a um cenário de recuperação da economia, e está melhor que seus pares de mercado para enfrentar os desafios da crise atual. Os papéis da instituição também figuram na carteira montada pelo Daycoval.
Banco Inter
Já o Banco Inter é uma das novidades na lista da Elite, que recomenda as ações preferenciais (BIDI4). A MyCap, ao contrário, retirou esses papéis do seu portfólio indicado para esta semana —substituindo-os por Cyrela. As units (cesta de ações) do Inter (BIDI11), no entanto, permanecem na carteira semanal da Mirae.
MRV
No caso da construtora MRV, a Mirae comenta que o isolamento social dificultou trâmites legais com prefeituras e cartórios, impactando o volume de lançamentos da empresa no segundo trimestre, mas que, em contrapartida, a pandemia gerou maior demanda por residências e houve nesse intervalo um recorde de unidades vendidas. “Continuamos otimistas com o setor e com a empresa”, diz o relatório da instituição, que manteve o papel em seu portfólio.
“A MRV está em um patamar diferente das demais companhias do segmento, dada sua maior diversificação geográfica, sua equipe técnica e de vendas e a maior preocupação com a experiência do cliente”, afirma a Terra, que incluiu a empresa no lugar de BR Distribuidora, única troca efetuada nesta semana.
Via Varejo
A Terra destaca também a Via Varejo, mantida na carteira recomendada da semana. A avaliação é de que o setor como um todo se transformou durante a pandemia, com empresas focando nos canais de vendas online (e-commerce) e “entregando ótimos balanços no 2º trimestre de 2020”.
Segundo a instituição, a expectativa é positiva tanto para o restante do ano quanto para 2021, com a retomada da economia e reabertura de lojas físicas. A varejista também permanece na seleção semanal feita pela Mirae.
Informações de UOL.